Faça parte da comunidade Bootstrap Brasil no Slack
B

Blog Bootstrap Brasil

Tradução do Blog Bootstrap Oficial pela comunidade Bootstrap Brasil.

Bootstrap 4 Alpha 5

Alpha 5 foi lançado apenas um mês depois do Alpha 4 com grandes melhorias de recursos e pacotão com correções de bugs. Nós ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos deixando mais estável a cada lançamento. Continue lendo para ver os destaques e planos do Alpha 6.

Novos pacotes CSS

Atualizamos nosso processo de compilação para incluir versões com todos nossos pacotes CSS. Além de adicionar o padrão de longa data compilada e pacotes minificados, que incluem arquivos CSS compilados para nosso uso do modo flexbox, sistema de grids apenas, e Reiniciar apenas pacotes. Cada pacote possui um arquivo compilado, minificado, e mapa Sass, assim como o CSS tradicional.

Grid atualizados

Nosso grid foi atualizado e está mais flexível do que nunca. Novidades no Alpha 5 são breakpoint grid gutters específicos. Isso mesmo, agora você pode personalizar a largura de gutters em cada nível e toda camada de grid, modificando o mapa Sass.

The .container behaviors have changed slightly in Alpha 5. We now set the width of each container alongside a max-width: 100%; to ensure proper rendering across browsers in both our default and flexbox modes. Similarly, we fixed a bug in our flexbox grid where columns didn’t properly collapse at lower breakpoints.

O comportamento do .container foi um pouco alterado no Alpha 5. Agora vamos definir o width para cada container ao lado de max-width: 100%; para garantir que fique o modo padrão e flexbox ambos fiquem adequado em qualquer navegador. Da mesma forma, corrigimos um bug em nosso grid flexbox onde colunas não estavam adequadas em breakpoints menores.

Por último, nós mudamos um ponto breakpoint e dimensões do container. A camada sm container agora está menor do que dimensões viewport e a camada lg foi modificada de 940px para 960px para o grid de 12 colunas fiquem mais limpo.

Revisão de Utilitários

Classes utilitárias tiveram bastante atenção em Alpha 5 e vai continuar no Alpha 6. Grandes mudanças neste lançamento são:

Veja outras questões em aberto em Alpha 6 milestone. Há mais atualizações vindo ao utilitários para adicionar variações responsivas, nomenclatura mais consistente e muito mais.

Nós dedicamos um enorme tempo na barra de navegação para Alpha 5, mas honestamente, não está finalizado. Em vez de retornar o progresso que fizemos até Alpha 6, nós incluímos algumas coisas meia-boca.

Aqui está uma olhada no que há de novo, como ele funciona, e o que pode mudar no nosso próximo lançamento.

A barra de navegação é um complicado um há tanta funcionalidade e estilo que pode ir com elas. Temos próximo esboços de grandes pedaços para a barra de navegação, mas provavelmente há mais que estamos gostaríamos. Certifique-se de estar com componente atualizado antes de seu feedback.

Chegando o Alpha 6

Estamos pensando em mais um grande lançamento alpha antes de entrar nas versões beta e mais estáveis. Ainda há mais a fazer em torno de nossos principais componentes — a barra de navegação, variantes flexbox, utilitários e accessibilty — para seguirmos em frente.

Uma vez feito isso, vamos rever toda nossa documentação e atualizar todos os nossos modelos de exemplos para os mais recentes. A partir daí vamos precisar de sua ajuda para testar essas alterações e reportar bugs. Fique atento para mais atualizações na medida que nos aproximamos para que a liberação.

Até lá, fique com Alpha 5!


Para mais detalhes sobre esse lançamento, dê uma olhada na lista de issues Alpha 5, assim como a bem como a a lista de melhorias já realizadas Alpha 5. Lembre-se de participar da nossa sala no no Slack @BootstrapBrasil!.

Usando o Bootstrap CDN? Reveja as alterações e atualize seus links CDN para apontar para os arquivos mais recentes:nd update your CDN links to point to the latest files:

<!-- Última versão CSS compilada e minificada -->
<link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0-alpha.5/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-AysaV+vQoT3kOAXZkl02PThvDr8HYKPZhNT5h/CXfBThSRXQ6jW5DO2ekP5ViFdi" crossorigin="anonymous">

<!-- Última versão JavaScript compilada e minificada -->
<script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0-alpha.5/js/bootstrap.min.js" integrity="sha384-BLiI7JTZm+JWlgKa0M0kGRpJbF2J8q+qreVrKBC47e3K6BW78kGLrCkeRX6I9RoK" crossorigin="anonymous"></script>

<3,
@mdo & team

Tradução: @adammacias