Faça parte da comunidade Bootstrap Brasil no Slack
B

Blog Bootstrap Brasil

Tradução do Blog Bootstrap Oficial pela comunidade Bootstrap Brasil.

Bootstrap 4 Alpha 3

Alpha 3 pousou! Nós temos o sistema de grid reformulado, controles de formulários atualizados, um novo acervo de fonte, toneladas de correções de bugs, e muito mais. Tem sido vários meses desde a nossa última atualização, mas o tamanho dessa atualização deve ajudar-nos de volta aos trilhos.

Os trabalhos sobre Alpha 3 iniciou bastante amplo, abordando correções de bugs e atualizações de docs de todas as formas e tamanhos, mas terminou com um foco estreito em nossos controles de formulário e sistema de grid. Se você seguiu o desenvolvimento no nosso branch v4-dev, você já deve estar familiarizado com algumas destas mudanças maiores.

Ir para o site da docs do alpha atualizada, or continue lendo para mais destaques.

Sistema de grid

O sistema de grid foi revisado com três grandes pull requests—#19099, #20349, e #20361. Esses grandes PRs foram voltada para as seguintes mudanças:

Estas alterações estão disponíveis em nosso standard grid, assim como a nosso flexbox grid. Mais sobre isso abaixo.

Flexbox

Flexbox auto-layout

O modo flexbox foi atualizado no Alpha 3, a partir do sistema de grid (ele usa a mesma variável e os mixins Sass atualizados) e movendo-se através dos nossos serviços públicos e componentes.

-. Novo docs flexbox grid Além do docs standard grid, agora temos uma página no docs dedicado para nosso flexbox grid como ele se comporta de forma ligeiramente diferente do que o standard grid. Esta nova página inclui detalhes e maneira sobre como esse grid funciona, assim como exemplos de código adicionais.

Formulários

Form validation states

Formulários tiveram várias alterações durante o início do desenvolvimento do Alpha 3. Documentação, nomes de classe, opções de layout e estilos de validação têm sido drasticamente melhorada.

<div class="form-group has-success">
  <label class="col-form-label" for="inputSuccess1">
    Input with success
  </label>
  <input type="text" class="form-control form-control-success" id="inputSuccess1">
  <div class="form-control-feedback">
    Success! You've done it.
  </div>
  <small class="form-text text-muted">
    Example help text that remains unchanged.
  </small>
</div>

Sistema de fonts

Nós substituímos as velha familia de font Helvetica/Arial por fontes do sistema, utilizadas mais hoje em dia, mais legível, e fonts mais poderosas que empresas como a Apple, Google e Microsoft têm projetado especificamente para dispositivos de hoje.

Originalmente isso foi planejado afetar os usuários do Linux, mas esse tipo de suporte é um pouco inconsistente. Por essa razão, não há nenhuma mudança de fonts destinado a pessoas que usam Linux.

E muito mais …

Haviam cerca de 1.200 commits no Alpha 3 e este post mal pouco fala de todas as mudanças. Temos dezenas de outros bugs corrigidos e outras coisas melhoradas, como tambem nossa documentação.

Para mais detalhes sobre as mudanças desse lançamento, visite nossa lista de issue Alpha 3, como tambem as milestone já fechadas do Alpha 3.

Ancioso para experimentar? Então visite nossa docs v4 alpha!

Certifique-se de se juntar a nossa sala no Slack! (Em Português) ou tambem na sala no Slack! (Em Inglês) e mergulhe em nossas novidades e relatórios de bugs, perguntas e receba nosso feedback geral sempre que possível.

Qual é a próxima etapa?

Mais exploração, mais correções de bugs, mais atualizações de docs, e, o melhor de tudo, mais alphas. O trabalho diário nos mantém super ocupado estes dias, mas vamos fazer o nosso melhor para manter o ritmo. Fique ligado!

<3,
@mdo & team

Tradução: @adammacias