Faça parte da comunidade Bootstrap Brasil no Slack
B

Blog Bootstrap Brasil

Tradução do Blog Bootstrap Oficial pela comunidade Bootstrap Brasil.

Bootstrap 4 alpha

Hoje é um dia especial para o Bootstrap. Não só pelo nosso quarto aniversário, como também, depois de um ano de desenvolvimento, estamos finalmente divulgando a primeira versão alpha do Bootstrap 4. É isso aí!

Bootstrap 4 tem sido uma grande esforço que altera quase todas as linhas de código. Estamos felizes por compartilhar com você e ouvir seus comentários. Nós temos um monte de notícias para compartilhar, então vamos pular direto para elas.

O que há de novo

Bootstrap 4 alpha

Há uma tonelada de mudanças no Bootstrap e por isso é impossível descrever todas aqui, então aqui vão algumas das nossas mudanças favoritas:

E isso mal começou, até agora temos 1,100 commits e 120,000 linhas de alterações na v4. Além disso, não estamos sequer prontos ainda!

Pronto para conhece-lo? Então mergulhe de cabeça na documentação v4 alpha!

Plano de Desenvolvimento

Precisamos da sua ajuda para fazer Bootstrap 4 o melhor possível. A partir de hoje, o código fonte para v4 estará disponível no branch v4-dev no GitHub. Além disso, temos uma v4 development and tracking pull request que inclui um checklist master para verificar mudanças que fizemos e os nossos possíveis restantes afazeres. Adoraríamos a ajuda de todos vocês.

O desenvolvimento geral e plano de lançamento é algo como isto:

Para aqueles que quiserem conversar sobre a v4 com a gente, nós também temos um canal Slack v4 dedicado. Converse de negócios e trabalhos com seus companheiros Bootstrappers. Se você ainda não tiver, junte-se à nossa sala oficial Slack!.

Se você não estiver interessado em enviar código para v4, nós adoraríamos ouvi-lo em nosso gerenciador de tarefas com sugestões de bugs, perguntas e comentários gerais.

Suporte para v3

Quando nós lançamos Bootstrap 3, nós imediatamente interrompemos todo suporte para v2.x, causando muita dor para todos os nossos usuários pelo mundo a fora. Isso foi um erro que não vamos repetir. Para o futuro próximo, nós estaremos mantendo Bootstrap 3 com correções de bugs críticos e melhorias de documentação. A documentação do v3 também continuará hospedada após lançamento da v4 final.

Mais uma coisa…

Além de divulgarmos a primeira versão alpha do Bootstrap 4 hoje, estamos também lançando nosso projeto paralelo mais recente, Official Bootstrap Themes.

Official Bootstrap Themes

Mergulhe de cabeça no site Bootstrap themes para ve-los.

<3,

@mdo, @fat, & team

Tradução: @adammacias